terça-feira, 11 de agosto de 2015

A semana que antecedeu a cirurgia....

Sou uma pessoa ansiosa e esperar pelo dia da Cirurgia não foi nada fácil para mim.

No dia 30/07/2015 eu tive a ultima consulta antes da Cirurgia com o Doutor Renato Barreto, cirurgião responsável pela minha cirurgia e ele havia imposto uma meta de peso para que eu alcance ate o dia da cirurgia. Eu estava um pouco nervosa pois na consulta anterior eu tinha subido o peso.

Para minha sorte, minha mãe pode ficar na minha e me ajudar a manter minha dieta balanceada. Eu ia para a academia todos os dias após o trabalho religiosamente e chegava em casa com minha mãe me esperando com um jantar leve e saudável. Procurando sempre inovar nos pratos e caprichar no sabor.

Sim, podemos comer saudável e com sabor! Em breve vamos postar algumas das delicias que fizemos.

Cheguei na consulta e não só tinha perdido o peso extra como também faltou apenas 1 Kg para atingir a meta estipulada. E então, a cirurgia foi oficialmente marcada e pude começar a me organizar para me internar na data estipulada pelo cirurgião.

Meu peso máximo foi em Fevereiro de 2015, quando me assustei com os números e resolvi que eu precisava parar com esta ascensão a Obesidade Mórbida. Meu IMC nesta época foi de 44,62. Tenho uma estatura baixa, tenho apenas 1,64 de altura e estava com o dobro do meu peso ideal. Nesta época eu cheguei a pesar 120 Kg.

De fevereiro ate a ultima consulta com o cirurgião, eu consegui eliminar 11kg e já neste momento eu vi os benefícios ao meu favor: meu joelho já não doía com tanta frequência e nos últimos dois ou três meses eu não consigo lembrar de ter tido crises de dores.
Outra coisa que eu notei de imediato foi a disposição. Embora eu ainda fique cansada com facilidade a disposição melhorou bastante.

Eu iniciei este texto, faltando apenas dois dias para a minha cirurgia e preciso confessar que a cada segundo que passa a ansiedade só aumenta. Normalmente eu durmo com uma facilidade e esses últimos dias tenho demorado a pegar no sono e depois tenho dificuldades para acordar.
Minhas unhas já não mais existem e tenho apenas míseros toquinhos de unhas feitos dedos de bonecas infantis.

Tentei relaxar e ocupar minha mente com coisas diversas para tentar tirar o foco da minha ansiedade. E de fato consegui. Visitei minha prima grivadíssima, li artigos em gerais como jardinagem e modo de fazer uma horta suspensa e outros assuntos diversos. Além de fazer tudo isso, fiz o que mais gosto de fazer: escrever.

Preciso agradecer imensamente as pessoas que trabalham comigo pela paciência e pelo apoio. Principalmente a chefia que foi compreensiva ao excesso de saídas do trabalho para ir a médicos e realizações de exames. O apoio destas pessoas também foi fundamental para a minha organização e concentração na cirurgia.

Agradeço também a minha família, que apoiou e me deu motivação para seguir em frente com a minha decisão. Principalmente a minha mãe que largou tudo na casa dela para poder ficar comigo e me ajudar tanto no antes quanto no depois, ao meu pai que subia para minha casa todos os finais de semana. E ao meu namorado, que foi compreensivo quando eu explicava que não poderia sair alguns dias para evitar sair da dieta que na reta final estava mais rígida pela meta. E a todos os meus familiares que me enviaram vibrações positivas e palavras de motivação.

Quer saber como foi a primeira semana?? Acompanhe os próximos posts que em breve eu conto.




Srta fUmiga



Nenhum comentário:

Postar um comentário